Inicio de semestre letivo é quando toda a equipe das Obras Educativa faz visita na casa das crianças e famílias. Ao decorrer do ano a equipe do social também realiza diversas visitas.

As visitas são um gesto que nos oferece a oportunidade de imergir na realidade das crianças e famílias atendidas, fortalecendo a consciência do trabalho que fazemos e ampliando o horizonte de cada um envolvido em nossa tarefa educativa.

Partimos de um olhar de acolhida e respeito.

Nas visitas de retorno ao trabalho, comunicamos que somos uma companhia verdadeira, que se faz presente em uma caminhada frequentemente desafiadora para aqueles que desejam ser protagonistas de sua própria história e na história de seus filhos.

Vamos gratuitamente, numa postura de ir ao encontro de alguém que nos interessa e a quem servimos através de quem somos e do nosso trabalho.

Não é necessária uma razão à parte para ir ao encontro de alguém, de uma família. A maior razão é estar ali compartilhando quem sou, doando meu ser, oferecendo-me como companhia, comunicando que aquele que está diante de mim me interessa; é alguém que conta para mim ( Você conta! Você é importante!)

Agradecemos a todas as famílias que nos receberam e lembramos que o atendimento as crianças retorna na próxima terça-feira (23 de janeiro 2024).