unidade

Etelvina Caetano de Jesus

Fundada em 1978, a nossa primeira unidade! 

Diante da realidade das pessoas, que viviam na vila Boa União e da amizade com as mulheres local, Rosa passou a se dedicar à educação das crianças.

E o primeiro espaço em que Rosa acolheu as crianças foi no quintal da Dona Etelvina, moradora da comunidade. Acolhia cerca de 50 crianças, debaixo de uma lona amarela, para que as mães pudessem ir trabalhar. Carinhosamente chamavam o espaço por Comecinho de Vida. Mesmo sendo pequeno e simples, o local cedido por Dona Etelvina Caetano de Jesus, abraçava a necessidade da comunidade Boa União.

Com o passar do tempo foi necessário comprar um barracão as margens do ribeirão da Onça, que foi reformado e construído com a ajuda da comunidade. Em nossa história tivemos que mudar de alguns lugares e para legalizar os novoso lugares, inclusive a casa onde estamos hoje em dia, foi graças a AVSI (Associação de Voluntários para o Serviço Internacional) e dois amigos italianos (Padre Luigi Valentini e Gabriele Carraro). O atendimento as crianças foi formalizado em março de 1987.

(31) 3433-5770

Rua Oscar Lobo Pereira, 115 - Primeiro de Maio, BH/MG

Vem ser
companhia!

Apadrinhe uma criança, fazendo doações mensais.

Encontramos muitas pessoas durante a nossa história, sendo que 1226 assumiram o compromisso de caminhar ao nosso lado e compartilhar conosco a vida. São amigos e amigas que apadrinham nossas crianças, doando mensalmente: amor, cultura, educação, alegria, diversão e bons momentos que correspondem os nossos corações. Agradecemos, de coração, pela companhia de cada um!

Clique no valor que deseja contribuir: