Nos dias 26 e 27 de novembro de 2021, nossas crianças retornaram à creche para um dia repleto de brincadeiras, dinâmicas, conversas, encontros, reencontros e um lanche gostoso na companhia dos amigos. Agradecemos a doação feita por um padrinho brasileiro, proporcionando a realização do evento e que teve as atividades da oficina de recreação como proposta do Projeto Alvorada.

Na sexta-feira e sábado, o SAD (Sostegno a distanza – Setor de apoio à distância) das Obras Educativas Padre Giussani, propôs aos meninos InFamiglia, projeto que acompanha os ex-educandos das creches, um dia de brincadeiras, dinâmicas, conversas, encontros, reencontros e um lanche que todos pediram mais.

O primeiro dia, à tarde, foi a vez dos meninos da Creche Jardim Felicidade, logo no começo foi proposto uma roda de conversa, para recordar os momentos que viveram aqui. Relembraram das educadoras, da cozinheira, da diretora… aquelas que estavam por perto, foram convidadas a bater um papo rápido e ver como eles cresceram. Depois aconteceram as brincadeiras e dinâmicas de recreação com o Diógenes, educador oficineiro, e foi muita competição! No fim da tarde, foi a hora do lanche, para relembrar do gostinho da comida preparada com tanto carinho pela equipe da cozinha da creche 1 (Graziela, Juliana e Andrea). Comeram cachorro-quente, salgadinhos, bolo no pote (feito pela Silvana e a equipe da cozinha. Inclusive, a Silvana foi uma das que eles lembraram e foi reencontrá-los) e por fim, uma surpresinha (um kit guloseimas).

O sábado de manhã foi a vez dos meninos da Creche Gilmara Íris, eles chegaram de ônibus (voluntário Senhor Horácio) e foram direto para a quadra da Creche Jardim Felicidade, bem cedo, para aproveitar o dia com uma programação parecida com o dia anterior. Agora com novas brincadeiras e o lanche preparado pelo voluntário Túlio. Na parte da tarde vieram mais crianças do Jardim Felicidade com a companhia do voluntário Ramon, que auxiliou nas dinâmicas e brincadeiras, para fechar o dia com chave de ouro! O evento também teve a participação do jovem voluntário Jean Araújo, que também faz parte do projeto InFamiglia, fotografando e registrando os momentos. Rosa Brambilla ao ver as fotos disse que “é comovente ver os meninos voltarem a ‘casa’ onde eles cresceram, viveram com gosto tudo.”

Texto escrito pelo voluntário Jean Araújo