A primeira bateria mirim de Belo Horizonte, chegou nas Obras Educativas Padre Giussani com uma oficina para as crianças e adolescentes que adoram samba e carnaval. Sábado (20 de agosto) aconteceu o primeiro encontro do Projeto Vai Passar com o oficineiro e idealizador do projeto Rodrigo Maciel, que apresentou e explicou para a turma os instrumentos musicais e como funciona um bloco de carnaval. Uma manhã de diversão, música e curiosidade.

O próximo encontro já está marcado para o dia 27 de agosto, próximo sábado, na Creche Jardim Felicidade as 10h. E aqueles que participaram ficaram com o desafio de falar de forma rápida as frases: “Tapa na Lata Tampada. Tapa lata no tapa” e “Paca tatu, cotia não, Tatu, Cotia não”.

E quem não participou, pode participar também! O projeto está começando, os encontros serão sempre aos sábados e pode participar jovens e crianças de 05 a 17 anos.

O objetivo é desenvolver, fixar ou ampliar conhecimentos sobre musicalização e execução de instrumentos de bloco de rua, com o objetivo de inserção de crianças como protagonistas do Carnaval infantil de Belo Horizonte. A proposta é oferecer oficinas de percussão com instrumentos de bloco de carnaval e banda.

Mindinho - Bateria Mirim
Mindinho - Bateria Mirim
Mindinho - Bateria Mirim
Mindinho - Bateria Mirim

Clique aqui e veja mais fotos deste projeto.