Associações parceiras

Como vimos em nossa história a companhia dos amigos são fundamentais, conheça as instituições que nos apoiam no exterior.

Associação dos Amigos da Casa de Acolhida Novella

A Associação dos Amigos da Casa de Acolhida Novella, nasceu do carinho e da amizade que o italiano Gabriele Carraro construiu com a Casa Novella, a partir de visitas anuais, sistemáticas. Nestas visitas ele sempre esteve junto as crianças e à Casa Novella como uma ajuda despretensiosa, auxiliando em diversas tarefas como, por exemplo, pintura das paredes, consertos diversos, cuidados com as crianças, etc.

A partir dessa amizade Gabriele fundou na Itália a Associação dos Amigos da Casa Novella (Associazione Amici dela Casa di Accolienza Novella) e desde então busca através de amigos, os donativos para contribuir com o trabalho que realizamos.

Associazione Amici Della Casa Di Accoglienza Novella – O.N.L.U.S.
Códice Fiscale 97406650156 – Registrazione Protocollo nº3793/05 presso la Direzione Regionale delle Entrate – Regione Lombardia

Presidente: Gabriele Carraro
Sede Legale: Via Toselli, 44 – 20091 Bresso (MI)
e-mail: [email protected]

Amici di Rosetta

A Associação Amigos da Rosetta é uma organização voluntária sem fins lucrativos que tem como missão apoiar, colaborar e auxiliar as “Obras Educativas Padre Giussani”, com sede em Belo Horizonte (Brasil), fundada pela missionária leiga Rosa Brambilla (Rosetta). ).

Em particular, exerce sua atividade nos setores de assistência social, educacional, socioambiental e de caridade e busca exclusivamente objetivos de solidariedade social no campo da assistência às pessoas desfavorecidas devido a condições físicas, mentais, econômicas, sociais e familiares, bem como componentes de comunidades estrangeiras, limitadas à ajuda humanitária.

Promove o apoio remoto às crianças por meio de reuniões públicas e testemunhos nas escolas .

Acompanha as famílias interessadas em apoiar o processo burocrático, o relacionamento pessoal com as crianças, a tradução de cartas de / para o português, o fornecimento de informações sobre as atividades do trabalho e o contexto social de Belo Horizonte.

Angaria fundos através de assinaturas , organização de eventos e shows , criando favores de solidariedade e outras atividades de caridade .

A atividade da Associação pode ser realizada em colaboração com outras organizações e também por meio de acordos ou convenções com órgãos públicos e privados .

Associazione Don Virgilio Resi

A Associação Don Virgilio Resi nasceu em 2002, após a morte prematura de Virgílio em Belo Horizonte, em 12 de outubro de 2002. Fundada por aqueles que, a partir de diferentes sensibilidades e histórias, olham para a vida e o testemunho de Dom Virgílio como forma e método de amor a Cristo e à Igreja. O milagre de Virgílio é que a amizade entre aqueles que se lembram dele se torna uma ocasião para a continuação de sua experiência e sua obra, ou a obra de Cristo. Assim, todos nós podemos, cada vez mais, como Virgílio, estimar que alguém pode dar a própria vida, toda a vida pelo trabalho de um Outro. 

Após o funeral, o primeiro impulso de alguns de seus amigos e familiares foi se perguntar: “E agora, o que fazer? Como podemos continuar a jornada que Dom Virgílio iniciou nesta terra entre essas pessoas? “ Nasceu o desejo de dar forma a essa história de amizades, compartilhamento, educação de um povo, através de uma Associação. Ela deseja continuar com essa esperança nascida em nós e naqueles que conheceram Dom Virgílio. Seu testemunho foi, como recordou Dom Filippo Santoro, um abraço humano caloroso e forte: uma amizade. Uma amizade só pode continuar em um lugar real e concreto, feito de relacionamentos e interesse na necessidade e no destino das pessoas. Por esse motivo, a Associação Don Virgilio Resi imediatamente coletou centenas de associações na Itália e no Brasil

Os propósitos

A associação é uma organização sem fins lucrativos e tem entre seus objetivos: apoiar a amizade e a fraternidade do Movimento de Comunhão e Libertação no brasil promover, por meio de iniciativas culturais, musicais e teatrais, a cultura cristã que fez de Don Virgilio um testemunho de fé e caridade; promover e apoiar algumas obras de caridade nas favelas de Belo Horizonte: em particular os Centros de Infância de Rosetta Brambilla e a “Casa Padre Virgilio” para treinamento e colocação de jovens e a casa de acolhimento do Padre Virgilio em Salvador, apoiar a realidade do Santuário Mariano “Nossa Senhora da Piedade”, do qual Dom Virgílio era Reitor e atualmente é liderado por alguns de seus amigos sacerdotes que foram nomeados pelo Bispo de Belo Horizonte para assumir a responsabilidade.

Associazione Condividere

Somos uma associação nascida em setembro de 2002, registrada no Registro Regional de Organizações Voluntárias da Região Marche: ONLUS n. 298 (Organização sem fins lucrativos de utilidade social), apartidária e independente, que atua principalmente para ajudar os países da América Latina. Criamos trabalhos na América Latina (Brasil e Argentina) destinados a crianças, jovens e jovens que representam os grupos sociais mais indefesos e vulneráveis. Atualmente, administramos 7 jardins de infância (“Creche”), 1 escola profissional, 1 abrigo para crianças abandonadas no Brasil e 1 depois da escola na Argentina. Também prestamos um serviço pós-escola às crianças na escola e, após o ensino médio, damos a elas uma profissão

AVSI Brasil

A AVSI Brasil é uma organização brasileira, sem fins lucrativos, constituída em 2007, para contribuir na melhoria das condições de vida de pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade.

Somos uma organização local vinculada ao contexto internacional, por meio da parceria com a Fundação AVSI, ong de origem italiana que atua no Brasil, desde os anos 80, e que estimulou a criação da AVSI Brasil.

Inicialmente foi instalada uma filial da organização italiana. Com o fortalecimento da atuação local, em 2007, foi fundada a AVSI Nordeste – uma organização brasileira, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Sediada em Salvador (Bahia), a AVSI Nordeste instalou uma filial em Recife (Pernambuco) e escritórios nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Com o crescimento da organização brasileira e do desenvolvimento da presença da Fundação AVSI no Brasil, a AVSI Nordeste se tornou AVSI Brasil. Desse modo, toda experiência acumulada em mais de 35 anos de atuação no Brasil foi útil no desenvolvimento de diversas iniciativas e projetos em todo o território nacional, sem perder de vista a relação e origem com a Fundação AVSI.

A missão da AVSI Brasil é tornar as pessoas protagonistas do próprio desenvolvimento, da sua família e comunidade, por meio de projetos sociais em diferentes áreas.