Ex Funcionária – Creche Jardim Felicidade

Rosa: Quero ouvir a tua voz além da sua experiência. O que foi para você trabalhar aqui?
Ana Marta: Como já disse para todos aqui a gente entra nu e sai vestido. A gente entra analfabeta e sai lendo. E fora disso é uma lição de vida. Na verdade aqui eu sinto a minha libertação! Eu estou saindo daqui hoje e posso chegar lá fora e dizer que aqui me liberou.

Este lugar não é um lugar qualquer, é onde o Espírito Santo se move diante das pessoas e só não aprende quem não quer. Porque aqui vocês ensinam. Você é como um carro todo quebrado que chega à oficina para ser consertado e ele só não será consertado se o dono dele não quiser, entendeu?! É assim que eu me sinto neste lugar. Tanto que eu já terminei o meu aviso e estou aqui presente e vou ficar como voluntaria até que eu consiga voltar para aminha terra pelo fato de eu me sentir bem aqui.

Rosa: Mas um dia você pode voltar. Quem sabe?
Ana Marta: Se por da vontade de Deus eu votarei.

Rosa: Para nós a sua presença é muito importante.  A maneira de você trabalhar, de olhar as coisas, nossa Senhora, é uma marca que ficar para sempre.
Ana Marta: Este lugar me marcou muito e sei que marca muitas pessoas também.

Rosa: Você marcou muito para nós aqui na Obras. As crianças foram marcadas por você.
Ana Marta: Sim. Elas também ficaram marcadas dentro de mim, não só as crianças mas todas as pessoas deste lugar. Não só os funcionários mas todas as pessoas que entram eu acho que sai marcado de alguma forma, porque a gente se transforma. Aqui as pessoas te recebem como família e foi assim que me receberam e é assim que eu estou saindo. Da mesma forma que eu cheguei, eu fui acolhida também estou sendo acolhida para sair. E eu sou muito grata a Deus por todas estas coisas e peço a Deus do fundo do coração que abençoes este lugar cada vez mais que eles cresçam assim em Deus.

Rosa: É isso que a gente precisa, crescer em Deus!
Ana Marta: Porque é assim que eu vejo aqui entro. Eu vejo o Espirito Santo se movendo em todos os lugares, ou seja,  o Deus altíssimo esta na direção de todas as pessoas que entram aqui dentro, porque aquelas que não tem não conseguem ficar, ou aquelas que entram e perde este Espirito Santos saiam, porque elas não conseguem se manter.

Rosa: Obrigada! Muito e muito obrigada pelo seu testemunho. Vai ajudar os outros também. Lembra de rezou por nós. Lembra de rezar por nós.
Ana Marta: Eu que tenho que agradecer. Que vocês continuem sendo estas pessoas que carinhosas que eu encontrei aqui.  A gente aprende de tudo um pouquinho, basta querer.  É cozinha, é limpeza, é como professora, apoio…

Rosa: A ser educadora!
Ana Marta: Nós somos educadores. Isso eu aprendi aqui!