Educação Infantil

A Educação é entendida por nós como algo que passa pela rede familiar e social da criança, incluindo além de seus familiares, seus educadores de referência (que estão com elas em sala) e os demais funcionários das Obras com os quais elas convivem diariamente (cozinheiras, faxineiras, auxiliares, porteiros…)

Cada pessoa é uma oportunidade em si de educação para a criança e sua família. Por esta razão as pessoas que aqui trabalham precisam “educar-se” na consciência de si, do que são, do que carregam e do que comunicam quando vão ao encontro delas.

Uma vez que nosso olhar para criança é total e que entendemos que seus familiares são seus primeiros e mais fundamentais educadores, o trabalho junto às famílias é premissa fundamental do nosso método. Ser companhia da família no percurso educativo de seus filhos significa para nós promover “o tecido humano” que compõe nossa sociedade.

Na Educação Infantil nossa maior missão é manter acesa a paixão que a realidade desperta nas crianças, pois interessar-se pela vida, suas cores, seus movimentos, seus sons, cheiros e gostos é natural para elas. Nosso papel é levar cor onde parecer cinza, luz onde estiver escuro e doçura onde a amargura quiser se fazer presente. 

Nossas crianças experimentam em nós e em nosso trabalho toda a positividade presente no olhar para cada uma delas, comunicando ao mundo aquilo que elas são em verdade: criaturas cheias de dons, beleza e possibilidades.    

Outras instituições que oferecem esse programa

alguns

testemunhos

O apadrinhamento é uma oportunidade para darmos um sentido maior para nossas vidas, portanto um presente que Deus coloca...

Roberto Mingroni

Padrinho de Lukas Bryan Rodrigues Freitas – Creche Gilmara Iris

Escrevo para dizer do quanto estou agradecido pelo meu afilhado Yan, e por vocês me proporcionarem a oportunidade de...

Ricardo Soares

Padrinho de Luan Yuri Gusmão Ribeiro – Creche Dora Ribeiro

Primeiramente gostaria de agradecer muitíssimo pelo cartão de Natal que recebi com a foto da Drielly segurando o presente...

Camila Duarte

Madrinha de Drielly Souza Silva – Creche Gilmara Iris

Antes do acolhimento do meu filho, eu era uma mãe meio irresponsável e muito nervosa, não me preocupava em...

Carina Eugenia

Mãe de uma criança acolhida na Associação Casa Novella

Na creche é tudo muito simples graças ao amor e a energia incrível de Rosemary, quase que me esqueço...

Enrica

Voluntária Italiana

Oi, meu nome é Gabriel Michael, vou contar um pouco do que vivi no Centro Alvorada, foi uma experiência...

Gabriel Michael

Ex Educando Centro Alvorada