unidade

Jardim Felicidade

Fundada em 1990, a nossa segunda unidade! 

O bairro Conjunto Felicidade, onde a instituição esta localizada, foi constituído em 1985 em decorrência da desapropriação da fazenda Tamboril (atual Conjunto Felicidade), que recebeu inicialmente 800 famílias carentes.

Devido a grande demanda de mães solteiras, que precisavam encontrar um lugar para seus filhos pequenos, foi construído em 1990 o centro de educação infantil Jardim Felicidade, que tinha a capacidade para 130 crianças de 0 a 5 anos. Atualmente atende mais de 200 crianças diariamente no período integral e também com o projeto Infamiglia através do qual acompanhamos crianças e adolescentes de 06 a 18 anos que frequentaram nossas Obras e continuam o percurso educativo participando de atividades semanais.

Segundo dados do Censo 2010, o Conjunto Felicidade possuía 15.486 habitantes e apresenta uma população constituída por famílias que sofrem com a desigualdade social, acesso à saúde, cultura, lazer, educação e oportunidade de emprego. A região foi apontada também, no diagnóstico realizado pelo CMDCA/BH em 2013, como um dos locais em que as violações de direitos são mais frequentes e crianças e adolescentes são vítimas de violência física/psicológica intrafamiliar, negligência ou abandono, exploração sexual e em situação de trabalho infantil.

(31) 3408-4000

Av. Professora Gabriela Varela, 580 - Jardim Felicidade, BH/MG

Vem ser
companhia!

Apadrinhe uma criança, fazendo doações mensais.

Encontramos muitas pessoas durante a nossa história, sendo que 1226 assumiram o compromisso de caminhar ao nosso lado e compartilhar conosco a vida. São amigos e amigas que apadrinham nossas crianças, doando mensalmente: amor, cultura, educação, alegria, diversão e bons momentos que correspondem os nossos corações. Agradecemos, de coração, pela companhia de cada um!

Clique no valor que deseja contribuir: