Aprendizagem

Nossa missão é fazer o jovem se apaixonar pelo trabalho!

 

Desde 2001 o Programa Aprendiz Alvorada juntamente com empresas parceiras vem atuando na educação e formação profissional de jovens de baixa renda.

O programa tem como objetivo introduzir jovens no mercado formal de trabalho, buscando proporcionar ao adolescente, a oportunidade de construir um caminho que o valorize e o identifique como um cidadão de direitos e deveres, além de oferecer ferramentas a fim de ajudá-los a vislumbrar novas perspectivas para sua vida e consequentemente para a sua família.

Durante todo o período de aprendizagem, além da vivência profissional e conhecimentos teóricos, os jovens recebem acompanhamento para o seu desenvolvimento humano, em suas várias dimensões.

O programa Aprendiz Alvorada é regulamentado pela Lei Federal 10.097/2000

Uma lei que gera oportunidades

A Lei 10.097/2000  determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos como aprendizes, para capacitação profissional (prática e teórica), cumprindo cotas que variam de 5% a 15% do número de funcionários efetivos qualificados. É facultativa a contratação de aprendizes pelas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

Para mais informações consulte o Manual da Aprendizagem do MTE e Lei da Aprendizagem.

   Mais que uma obrigação legal, a Aprendizagem Profissional é uma oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego.

O Programa oferece

 Empresa Simulada:Contamos com uma estrutura empresarial setorizada. Utilizamos uma metodologia para simulação de ambientes empresariais,  auxiliando os jovens nas práticas diárias de uma empresa, com controle financeiro, recursos humanos, recepção, marketing, compra e venda de produtos e serviços e muitos outros recursos.

 Estruturas: Contamos com salas de aula equipadas, quadra poliesportiva, espaço de convivência e refeição, auditório, laboratórios de informática e de aulas práticas.

 Equipe Especializada: Contamos com profissionais das áreas de  Psicologia, Pedagogia, Assistência Social, Administrativa e Contábil.

Acompanhamento:Durante toda a formação o adolescente é acolhido  e orientado pelos profissionais no enfrentamento das questões inerentes à adolescência,  seja de ordem pessoal, familiar ou laboral.

Assistência a empresas: Valorizamos o relacionamento com a empresa parceira  que recebe todo o suporte necessário, durante o processo de aprendizagem do jovem. O estreitamento nas relações entre o Programa Aprendiz Alvorada e as empresas contribuem para o sucesso do programa e o bom desenvolvimento do Jovem.   

Nossos cursos se adequam a todos os seguimentos de empresas. 

  • Assistente Administrativo
  • Administrativo Bancário
  • Recepção
  • Operador de comércio em lojas e mercados

 

Outras instituições que oferecem esse programa

alguns

testemunhos

O apadrinhamento é uma oportunidade para darmos um sentido maior para nossas vidas, portanto um presente que Deus coloca...

Roberto Mingroni

Padrinho de Lukas Bryan Rodrigues Freitas – Creche Gilmara Iris

Escrevo para dizer do quanto estou agradecido pelo meu afilhado Yan, e por vocês me proporcionarem a oportunidade de...

Ricardo Soares

Padrinho de Luan Yuri Gusmão Ribeiro – Creche Dora Ribeiro

Primeiramente gostaria de agradecer muitíssimo pelo cartão de Natal que recebi com a foto da Drielly segurando o presente...

Camila Duarte

Madrinha de Drielly Souza Silva – Creche Gilmara Iris

Antes do acolhimento do meu filho, eu era uma mãe meio irresponsável e muito nervosa, não me preocupava em...

Carina Eugenia

Mãe de uma criança acolhida na Associação Casa Novella

Na creche é tudo muito simples graças ao amor e a energia incrível de Rosemary, quase que me esqueço...

Enrica

Voluntária Italiana

Oi, meu nome é Gabriel Michael, vou contar um pouco do que vivi no Centro Alvorada, foi uma experiência...

Gabriel Michael

Ex Educando Centro Alvorada