Acolhimento Institucional

Casa Novella Ravaglia

Acolhimento de crianças, de 0 a 6 anos, em situação de risco social e/ou pessoal, sob medida protetiva (determinada pela Vara da Infância e da Juventude ou Conselhos Tutelares) e afastadas temporariamente de suas famílias, de acordo com a legislação vigente. Garantindo todo cuidado que necessitam.

O atendimento é feito na  Casa de Acolhida “Novella”, fundada em novembro de 2001,  é uma organização não governamental, sem fins lucrativos. Tem como missão contribuir para a defesa dos direitos da criança, sobretudo o direito à convivência familiar, através dos seguintes programas: Acolhimento Institucional, Apoio Sóciofamiliar, Assessoria Técnica e Defesa de Direitos.

Desde a sua criação, definiu como principal objetivo institucional reintegrar as crianças vítimas de violência doméstica sob medida de proteção às suas famílias de origem. Os resultados deste trabalho surpreendem pelas mudanças verificadas no seio destas famílias e, conseqüentemente, na convivência familiar, permitindo a reintegração das crianças após alguns meses de acolhimento.

Nestes anos de funcionamento, desenvolveu uma metodologia específica de acompanhamento às famílias em situação de risco social, fazendo com que esta experiência se estendesse a outras instituições que prestam serviços similares e contribuísse para a divulgação e implementação efetiva do que preza o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Conheça mais em: www.casanovella.org.br

Outras instituições que oferecem esse programa

alguns

testemunhos

O apadrinhamento é uma oportunidade para darmos um sentido maior para nossas vidas, portanto um presente que Deus coloca...

Roberto Mingroni

Padrinho de Lukas Bryan Rodrigues Freitas – Creche Gilmara Iris

Escrevo para dizer do quanto estou agradecido pelo meu afilhado Yan, e por vocês me proporcionarem a oportunidade de...

Ricardo Soares

Padrinho de Luan Yuri Gusmão Ribeiro – Creche Dora Ribeiro

Primeiramente gostaria de agradecer muitíssimo pelo cartão de Natal que recebi com a foto da Drielly segurando o presente...

Camila Duarte

Madrinha de Drielly Souza Silva – Creche Gilmara Iris

Antes do acolhimento do meu filho, eu era uma mãe meio irresponsável e muito nervosa, não me preocupava em...

Carina Eugenia

Mãe de uma criança acolhida na Associação Casa Novella

Na creche é tudo muito simples graças ao amor e a energia incrível de Rosemary, quase que me esqueço...

Enrica

Voluntária Italiana

Oi, meu nome é Gabriel Michael, vou contar um pouco do que vivi no Centro Alvorada, foi uma experiência...

Gabriel Michael

Ex Educando Centro Alvorada