20 anos da Creche Dora Ribeiro

Podemos dizer que a construção da Creche Dora Ribeiro foi um grande desafio, quem via aquele terreno com pedras gigantescas  não podia imaginar que lá se tornaria uma Creche, uma quadra e uma igreja, construídas  por Rosa Brambilla Padre Pigi que se comoveram com as necessidades das famílias da comunidade São Francisco que sofriam da falta de dos serviços básicos, principalmente educação para as crianças. O terreno era uma pedreira e parte foi quebrada manualmente sendo necessário o envolvimento de varias pessoas para a realização do ousado projeto.

O nome “Dora Ribeiro” foi escolhido em homenagem a uma senhora que, juntamente com outras do Bairro Santo Antônio em Belo Horizonte , integrava um grupo que contribuiu para a construção da creche. Ela faleceu antes que a obra fosse concluída. Assim, a obra recebeu seu nome.

Para comemorar estes belos 20 anos além da tradicional missa celebrada pelo nosso querido amigo Padre Pigi foi feita uma grande festa onde as famílias atendidas,  comunidade e amigos forma convidados. A festa foi maravilhosa um momento de muita beleza e alegria, são muitas historias ao longo destes anos e na festa tivemos a participação de algumas famílias que foram as primeiras a serem atendidas na Creche, é extraordinário vê-los  na fase adulta  e perceber a gratidão pelos momentos que tiveram na Creche Dora Ribeiro, estes encontros fortalecem a nossa luta e nos dão a certeza de continuar.   

Atualmente, a Creche atende 120 crianças desde o nascimento até os 5 anos de idade no programa de educação infantil em período integral, buscando desenvolver  seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais. As famílias atendidas pela instituição são oriundas dos bairros Providência, Primeiro de Maio, Minaslândia, São Gabriel, São Paulo, Novo Aarão Reis e Ribeiro de Abreu.

 

Veja como foi os 20 anos da Creche Dora Ribeiro

 

Quero Ajudar
TAGS:
  • #instituiçãosocial #padrepigi #trabalhosocial #educaçãoinfrantil #ong #doraribeiro #criança #educação #rosabrambilla #familias
  • Veja também