Dora Ribeiro

O centro de educação infantil Dora Ribeiro nasceu a partir do pedido feito por pessoas da comunidade do Bairro Providência, que pertenciam ao Conselho Paroquial, de um lugar que pudesse oferecer às crianças educação e carinho, continuando o trabalho das famílias. Nosso trabalho educativo busca “introduzir a pessoa a realidade total”, para tanto cuidamos da criança em todos os seus aspectos: afetivos, cognitivos, sociais, culturais, principalmente considerando sua família, que é “o primeiro sujeito educativo”.

Com o passar do tempo, apareceu uma nova necessidade: acompanhar o caminho das crianças em idade escolar, garantindo assim igualdade de condições para o acesso e permanência na escola. Então, em 2004 implementamos nosso trabalho, e demos início ao Programa de Socialização Infanto-Juvenil, atendendo as crianças em horário alternado à escola. Esta obra surgiu dentro de uma experiência que envolve os centros de educação infantil: Jardim Felicidade, Etelvina Caetano de Jesus e Gilmara Íris.

Os cinco centros surgiram em tempos diferentes, mas refletem a mesma maneira de olhar para a educação. Cada uma tem um percurso correspondente à realidade na qual está inserida. Porém buscam o mesmo fim, compartilhando momentos de reflexão e de planejamento.

 

Atualmente são atendidas 99 crianças desde o nascimento aos 6 anos, além de 70 adolescentes de 7 a 14 anos de idade.

Voltar ao topo


Educação Infantil

O Centro de Educação infantil Dora Ribeiro nasceu em 1998 a partir de um pedido feito por pessoas da comunidade do Conselho Paroquial do Bairro Providência à Rosa Brambilla e ao Padre Pigi, de um lugar que pudesse oferecer às crianças educação e carinho, continuando o trabalho com as famílias.

Atualmente sao atendidas 96 crianças desde o nascimento aos 6 anos de idade na Educação Infantil.

Voltar ao topo


Centro Educativo Santuzza Resi

Com o passar do tempo, apareceu uma nova necessidade: acompanhar o caminho das crianças em idade escolar, garantindo assim igualdade de condições para o acesso e permanência na escola.

Portanto, em 2003 implementamos nosso trabalho e demos início ao Programa de Socialização Infanto-Juvenil – Centro Educativo Santuzza Resi.

O Centro é incorporado à Creche Dora Ribeiro e atende as crianças em horário alternado à escola.

Atualmente são atendidas 57 crianças e jovens de 7 a 14 anos de idade.
e

Voltar ao topo